Os tamanhos de caixa e rótulos variam.
Teste IDEXX IBD-XR Ac
Doença infecciosa bursal (DIB)
Os sistemas de ensaio de imunoadsorção ligado a enzima (Enzyme-linked immunosorbent assay, ELISA) são eficazes na quantificação de níveis de anticorpos contra DIB, facilitam o monitoramento da condição imunológica em rebanhos de aves e ajudam a determinar o momento adequado para vacinação.
O ELISA do teste para doença infecciosa bursal da IDEXX apresenta um grande intervalo de titulação para permitir a diferenciação dos vírus da DIB e a detecção aprimorada de cepas variantes da DIB.
* Disponibilidade/Distribuição: Mundialmente
Detalhes do teste
Recursos
- Amostras de soro
- Formato indireto
- Intervalo de titulação estendido
- Detecção aprimorada de cepas variantes
Números e tamanhos das peças
99-09261 (5 placas/sólido)
Sobre a doença infecciosa bursal (DIB)
A doença infecciosa bursal (DIB), ou doença de Gumboro, é uma doença viral que afeta frangos de forma subclínica (atrofia bursal precoce) e pode levar à imunossupressão temporária ou permanente. A forma clínica em frangos pode aparecer às 3-6 semanas de idade. A bursa de Fabrícius fica edemaciada e rapidamente regride a um tamanho pequeno, levando à supressão do sistema imunológico. Os sintomas incluem anorexia, incoordenação e depressão. As aves afetadas são mais suscetíveis a diversos agentes infecciosos, incluindo Staphylococcus, Clostridium, E. coli e os vírus respiratórios. A coinfecção pelo vírus da anemia das galinhas (Chicken Anemia Virus, CAV) pode acentuar a condição de imunossupressão. As perdas podem chegar a 20% em um rebanho infectado e os rebanhos subsequentes podem ficar infectados com um ambiente habitado contaminado. Uma avaliação da condição imunológica, bem como a identificação sorológica da DIB, requerem uma medição de anticorpos contra a DIB em soro.
Todas as soluções do teste
Links rápidos
* Nem todos os produtos estão disponíveis e/ou registrados em todos os países.